sexta-feira, 13 de maio de 2011

3ª. Reunião da Comissão Organizadora

10/05/ 2011
Local: CEU Pera Marmelo

Esta reunião iniciou-se com a leitura do texto de referência (texto base que organiza a proposta do Seminário), e após algumas discussões ficou a proposta de envio por e-mail do texto reorganizado. Em breve o texto de referência também será postado neste Blog. A seguir postamos a justificativa e os objetivos do Seminário:

JUSTIFICATIVA: Ao pensar nos desafios da Educação Básica, necessariamente temos que incluir as preocupações com a formação em serviço. Entendemos que a teoria ilumina e emerge da prática, portanto lidar com os desafios e as perspectivas na Educação Básica passa pelo conceito de práxis, o que pressupõe a relação: ação – reflexão – ação, como instituinte do processo educativo, sem dicotomizar teoria e prática. Buscar entender as teorias que embasam as práticas no cotidiano escolar é uma responsabilidade de todos os profissionais da educação envolvidos no processo de formação da Unidade educacional. Desta forma acreditamos ser necessário o estabelecimento de momentos onde os educadores dos Setores do Jaraguá possam refletir e socializar suas práticas que iluminadas pelas teorias embasam as práticas no cotidiano escolar considera os saberes dos educadores, construídos ao longo de suas trajetórias profissionais.

OBJETIVOS: Atender às demandas apresentadas pelo grupo para estudo e reflexão com a perspectiva de ampliar a qualidade da educação básica; entender o conhecimento como um processo de construção social; refletir sobre a nossa atuação profissional; possibilitar uma rica vivência coletiva, “que permita olhar para o futuro, tensionados pelo passado e presente, porém esperançados na busca de um mundo mais humanizado” (texto base do Seminário de 2010).

Após a leitura da Justificativa e dos Objetivos, os representantes das unidades escolares entregaram o levantamento da quantidade de participantes de suas escolas por turno (para a Comissão poder saber e organizar a quantidade de pessoas por turno no Seminário – serão dois turnos, manhã e tarde, das 8h às 12h e das 14h às 18h).

MANHÃ: 8h-12h
TARDE: 14h-18h

Ao final foi definida a data limite para a inscrição dos projetos (28/06), sendo que as unidades receberão os informes sobre a inscrição na próxima semana. Foi definida também a data limite para o envio de logomarcas (07/06) para a escolha na próxima reunião e início da montagem dos banners do Seminário.

INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÃO: limite de envio dos projetos 28/06
CONCURSO DE LOGOMARCAS: limite de envio dos desenhos 03/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões? Dúvidas? Escreva-nos!