domingo, 26 de agosto de 2012

9a. Reunião da Comissão Organizadora

REUNIÃO COMISSÃO ORGANIZADORA
SEMINÁRIO DOS EDUCADORES – SETOR JARAGUÁ /2012

“MULTIPLAS LINGUAGENS COMO POTENCIALIZADORAS DO CURRICULO: A NECESSIDADE DE (RE)CRIAR A AÇÃO DOCENTE, OS TEMPOS E ESPAÇOES EDUCATIVOS”

24/08/2012
REUNIÃO REALIZADA AS 14:00

RESUMO da pauta.

1-) Inscrições nas oficinas / relatos de práticas
PROBLEMA!
Há um excesso de inscrições no período da manhã, em detrimento das inscrições do período da tarde. A Supervisora Regina Cola reiterou que cada educador assista a palestra respeitando o horário de trabalho, seja de manhã ou de tarde.

Caso seja necessária alguma mudança de horário de algum educador (Exemplos: Um educador foi inscrito de manhã, mas terá que assistir a tarde, ou no caso de erros nas inscrições) estes casos devem ser resolvidos enviando um email para a Supervisora Regina Cola.


2-) A Supervisora Regina também comentou que algumas escolas ainda NÃO enviaram as 5 fotos para a projeção no dia do Seminário.


3-) Nesta reunião e também na Próxima que será no
Dia 30/08 as 13:00 no CEU Pêra, haverá os acertos das contribuições dos:
> R$50 para lembranças dos oficineiros.
> Dos R$18 da camiseta (que o modelo já foi apresentando nesta reunião do dia 24).
> E também dos R$5 para o almoço na EMEF do CEU Pêra.


4-) (FICOU PARA A PROXIMA REUNIÃO) As definições dos responsáveis pelo acompanhamento de cada oficina.
Aliás, na Próxima reunião TODOS OFICINEIROS DEVEM COMPARECER! Será a reunião da comissão organizadora, junto com os oficineiros.


5-) Organização das salas das oficinas, próxima reunião serão acertados os detalhes finais.


6 e 7 -) Foi reiterado a informação de que depois da 1ª palestra do período, os educadores devem se dirigir imediatamente as oficinas para evitar atrasos.

8-) A DRE recebeu uma filmadora nova, e alguns cabos, mas por detalhes técnicos e/ou burocráticos, não há como saber se estes cabos e esta filmadora serão compatíveis.


9-) Ficou acertado que as lembrançinhas serão os pen drives. *tinham surgido outras opções durante a reunião.


10-) A DRE estará cuidando da sinalização que será colocada no prédio do CEU Pêra em relação as oficinas/ relatos e de suas respectivas salas.


11-) Surgiu a sugestão de que cada unidade imprima um pequeno comprovante para cada educador e que neste, contenha a sala e a oficina/ relato de prática que este irá assistir.


12-) (PROXIMA REUNIÃO) Acertar detalhes do cerimonial, da apresentação, da composição da mesa, da organização das salas na véspera, ofícios para GCM e DSV, organização da UE para uma locomoção mais prática da equipe (menor numero de veículos possíveis), das telas brancas que ficarão em cada sala, almoço no dia, etc.


E mais...
As UE’s não podem esquecer do oficio/memorando de entrada e saída dos projetores que irão utilizar nas salas do CEU.

* Muitos não sabem que ao entrar e sair do CEU Pêra é necessário comprovar aos seguranças, o que está trazendo e o que está levando da unidade.


Será enfatizado “o cuidado” que os Oficineiros deverão ter com a apresentação dos slides. Pois o sistema operacional do projetor é Linux, sendo que, muitos se utilizam do Windows para registrar os seus trabalhos.
Logo é necessário verificar a compatibilidade de slides, fotos e vídeos que serão apresentados.




Profº Ricardo Vecci
CEI IPANEMA

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